PC prende advogado e policial penal suspeitos de facilitar entrada de drogas em presídio de Maceió

Postado em 26 de Setembro de 2020 ás 09:41
Além das drogas eles também tentaram entregar celulares para presos no presídio Cyridião Durval. No momento da prisão advogado estava com drogas e foi autuado também por tráfico. Policiais da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) prenderam nesta sexta-feira (25) um advogado suspeito de facilitar a entrada de drogas no presídio Cyridião Durval, em Maceió. A ação fez parte da Operação Porta dos Fundos que na madrugada de quinta-feira (24) já havia cumprido mandado de prisão contra um policial penal envolvido no mesmo crime.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz José Manso Neto. O policial penal já havia sido encaminhado para a Denarc na terça-feira (22) juntamente com o preso que teria recebido a droga e os telefones, mas foi lavrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado em seguida.
Durante a audiência de custódia, ao ouvir o preso, o juiz entendeu que poderia haver envolvimento do policial penal e expediu o mandado de prisão que foi cumprido durante a operação.
Já o advogado foi preso no bairro de Riacho Doce. No momento da abordagem os policiais encontraram maconha dentro de uma sacola plástica o que caracterizou flagrante por tráfico de drogas. No local, outras seis pessoas foram autuadas por uso ou tráfico de drogas, inclusive um outro advogado. Todos foram encaminhados para a sede da Denarc onde foi feito um TCO.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informou que foi notificada da prisão de um advogado e que está acompanhando os procedimentos na Polícia Civil (veja a nota na íntegra ao final do texto).
O advogado já foi ouvido e está preso na Academia da Polícia Militar. Já o policial penal está preso no sistema penitenciário.
Além da Denarc, participaram da operação Porta dos Fundos policiais da Delegacia Geral, Tigre e Superintendência Prisional. Os trabalhos foram comandados pelos delegados Marcos Lins Machado e Fabricio Lima.
Leia a íntegra da nota da OAB-AL:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que foi notificada da prisão de um advogado e que membros da Diretoria de Prerrogativas e da comissão do advogado criminalista estão acompanhando os procedimentos na Polícia Civil.
A OAB Alagoas salienta que toda informação acerca do procedimento que tramita nesta seccional corre em sigilo, conforme determina o Código de Ética.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Já o advogado foi preso no bairro de Riacho Doce. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram maconha dentro de uma sacola plástica no momento da abordagem, o que caracterizou flagrante por tráfico de drogas. No local, outras seis pessoas foram autuadas,inclusive um outro advogado.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-