Selos de qualificação sanitária são colocados em estabelecimentos de Maceió

Postado em 19 de Setembro de 2021 ás 14:15

Em um mês, Vigilância Sanitária apreendeu mais de 1,5 toneladas de alimentos estragados na capital. Certificação atesta que os locais verificados oferecem segurança sanitária e estão aptos a funcionar. Selo da Vigilância Sanitária de Maceió garante procedência dos estabelecimentos
Secom Maceió
Estabelecimentos em Maceió estão recebendo selos de qualificação sanitária para informar ao consumidor que aquele local está apto a funcionar por cumprir todas as normas sanitárias estabelecidas pela Vigilância Sanitária (Visa). Somente em setembro, o órgão apreendeu mais 1,5 tonelada de alimentos estragados durante fiscalizações.
No último final de semana, vários estabelecimentos da capital foram alvo de operação de rotina do órgão, que apreendeu 920 kg de produtos sem condições para consumo. No começo do mês, os alvos da fiscalização foram o Mercado da Produção e estabelecimentos no Jacintinho. Foram encontrados e apreendidos 700 kg de alimentos estragados.
Além de conferir a garantia de que os locais apresentam boas condições de funcionamento e seguem todos os protocolos de segurança sanitária, o adesivo serve também como orientação ao consumidor sobre qual negócio escolher para adquirir produtos e serviços.
O selo “Pode Comprar Aqui" já foi entregue a 325 estabelecimentos da capital. Desse total, há 152 supermercados, 29 restaurantes, 51 açougues, 42 laticínios, 29 padarias e 21 bares. O selo é conferido a locais que cumprem as normas sanitárias, após inspeção de avaliação da Vigilância, ou àqueles que comprovam adequação às normas após notificação de inconformidades durante inspeções de rotina.
“Além da fiscalização criteriosa e posterior notificação de irregularidades, a visita é nosso momento de orientar e conscientizar sobre os riscos que um estabelecimento fora dos padrões pode gerar para a saúde de seus clientes e isso é muito importante para que nenhum comércio volte a agir de forma irregular”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
O comerciante que tiver interesse pode solicitar a inspeção da Visa para garantir o selo de qualidade para seu estabelecimento. Para isso, deve comparecer na sede da Vigilância, em Jaraguá, ou através do telefone 3312-5496, das 8h às 14h.
Será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo município, poderá receber o indicativo de qualidade.
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-