Prefeitura de Maceió autoriza retomada de aulas práticas em clínicas de ensino superior e escolas técnicas

Postado em 25 de Setembro de 2020 ás 19:26
Com isso, atendimento à população pode ser retomado seguindo normas de segurança. Decreto prorroga até 9 de outubro as demais medidas de distanciamento social vigentes. Faculdade de Maceió volta a oferecer atendimentos de diversas especialidades
A Prefeitura de Maceió autorizou, através de decreto publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM), a retomada das aulas práticas nas clínicas-escolas das Instituições de Ensino Superior (IES) e das escolas técnicas da capital. Com isso, o atendimento à população está liberado. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (25), data da publicação.
O decreto trouxe ainda a prorrogação das medidas de distanciamento social até o dia 9 de outubro. Maceió continua na Fase Azul do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado.
Já as atividades educacionais em todas as escolas da Rede de Ensino Infantil e Fundamental do Município, bem como das instituições de ensino privadas situadas em território municipal, permanecem paralisadas até o início da Fase Verde, que não tem data para acontecer.
O regime de teletrabalho para os servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal que exercem funções administrativas internas está mantido.
Medidas de restrição ainda em vigor
bares e restaurantes podem funcionar com 75% da sua capacidade e com horário de atendimento até as 2 horas;
shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, com horário de funcionamento de 10h às 22h;
templos, igrejas e demais instituições religiosas, com 75% de sua capacidade;
transporte intermunicipal e turístico, com 75% de sua capacidade;
academias, clubes e centros de ginástica, com 50% de sua capacidade;
transporte público com janelas abertas e obrigatório o uso de máscara. Cartões Bem Legal Escolar e Programa Domingo é Meia continuam suspensos.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-