Defesa Civil mantém interdição total da ladeira de Fernão Velho, em Maceió

Postado em 15 de Junho de 2021 ás 19:14

Pista foi fechada depois que uma barreira caiu durante fortes chuvas que atingiram a capital nesta terça-feira. Não há previsão para liberação do tráfego no local. Barro invadiu a Ladeira de Fernão Velho, em Maceió
Laerte da Silva/Arquivo Pessoal
A ladeira que dá acesso ao bairro de Fernão Velho, em Maceió, continua totalmente interditada depois que fortes chuvas provocaram o deslizamento de uma barreira nesta terça-feira (15). Segundo a Defesa Civil Municipal, não há previsão para que a pista seja liberada.
Com a queda da barreira, o barro invadiu a pista, colocando em perigo os motoristas que trafegam na região. Técnicos foram enviados ao local e constataram que há risco de novos deslizamentos se o tempo não melhorar. Há previsão de chuva para toda a semana na região.
Segundo a Defesa Civil, a liberação só deve acontecer quando a situação melhorar e for reduzido o risco aos motoristas.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orienta que os moradores ou quem precisar chegar ao bairro utilizem as vias a partir do ABC, Mafrial e Rio Novo/Satuba.
A SMTT comunicou que também foi necessário alterar linhas de ônibus que prestam o serviço na localidade.
Confira as alterações
Linha 058 – Fernão Velho/Centro sairá de Fernão Velho, com destino ao Rio Novo e Ladeira de Catolé.
Já a linha 715 – Rio Novo/Ponta Verde passou a sair do Fernão Velho para fazer o sentido contrário e a população não ficar desassistida.
A linha 057- Rio Novo/Centro sairá do terminal de Rio Novo e seguirá pela Ladeira do Catolé.
Chuvas causam estragos
As fortes chuvas que caem desde a madrugada na capital vêm provocando alagamentos e deslizamento em vários pontos da cidade. Na Chã da Jaqueira, um bebê de 10 meses morreu após a casa em que morava ser atingida por uma barreira que desabou.
Em menos de 24 horas, choveu mais de 100 milímetros em alguns pontos de Maceió, cerca de 25% do esperado para todo o mês.
Equipes da SMTT estiveram em Fernão Velho, em Maceió, para controlar o trânsito após interdição de pista
Divulgação/SMTT
VÍDEOS: Veja os estragos causados pela chuva em Maceió
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-