Maceió realiza aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid apenas no ônibus itinerante

Postado em 15 de Junho de 2021 ás 22:04

Vacinação nos demais postos fixos e drive-thru nesta quarta-feira (16) acontece somente para quem vai tomar a 2ª dose do imunizante. Ônibus da vacina vai aplicar 1ª dose no Benedito Bentes, em Maceió, nesta quarta (16)
Divulgação
A 1ª dose da vacina contra o coronavírus em Maceió só será aplicada nesta quarta-feira (16) no ônibus para vacinação itinerante. O agendamento está suspenso, e nos pontos fixos e drive-thrus são aplicadas apenas a 2ª dose.
O ônibus itinerante estará no Conjunto Aprigio Vilela, no Benedito Bentes, nesta quarta, de 9h às 16h. A vacina é por ordem de chegada, com distribuição de fichas. O veículo conta com cinco salas de vacinação e consegue vacinar em média 500 pessoas por dia.
Quem pode receber a 1ª dose
Pessoas com 52 anos ou mais sem comorbidades (somente no ônibus da vacina, onde o atendimento é limitado por distribuição de fichas)
Qualquer integrante dos grupos prioritários já convocados que ainda não se vacinou (também somente no ônibus da vacina)
A aplicação da 1ª dose está suspensa nos pontos de vacinação desde domingo (13). Continua suspensa também a vacinação para gestantes sem comorbidade e para mulheres sem comorbidade que deram à luz em um prazo de até 45 dias, por determinação do Ministério da Saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a suspensão da 1ª dose aconteceu por falta de imunizante. O Município diz que aguarda o repasse de um novo estoque para normalizar a imunização. O Governo do Estado também aguarda o envio de novas doses pelo Governo Federal.
Quem pode receber a 2ª dose
CoronaVac: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose em Maceió e que está no prazo para a 2ª dose, mas somente no Shopping Pátio.
AstraZeneca: Qualquer pessoa já vacinada com a 1ª dose e que tinha agendamento para 2ª dose até o dia 20 de junho.
Para saber a data marcada para o complemento da imunização, é preciso conferir no cartão de vacinação.
Clique aqui e veja os locais de aplicação da 2ª dose
Aplicação da 1° dose da vacina contra o coronavírus continua suspensa em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-