Polícia Civil apreende carga ilegal com mais de 150 mil maços de cigarros em São José da Laje, AL

Postado em 25 de Setembro de 2020 ás 18:26
Houve troca de tiros durante a abordagem. Mercadoria tinha nota fiscal falsa e estava escondida na carroceria de um caminhão, embaixo de retalhos de tecido. Polícia Civil apreende carga ilegal de cigarros no interior de Alagoas
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) apreenderam mais de 150 mil maços de cigarros que estavam sendo transportados com nota fiscal falsa em São José da Laje, interior de Alagoas, durante a operação Nicotina. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (25).
Segundo a delegada Maria Angelita, a carga vinha de Pernambuco escondida na carroceria de um caminhão com as caixas cobertas por sacos com retalhos de tecido. O cigarro seria vendido em Alagoas. Durante a abordagem, houve troca de tiros.
“Alguns integrantes que faziam segurança armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, investiram atirando nos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, que responderam ao ataque revidando a injusta agressão dos meliantes, e conseguiram apreender a carga e prender o motorista do veículo em flagrante delito”, disse a delegada.
O caminhão também foi apreendido e levado para a sede da delegacia especializada, em Maceió.
“Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal”, concluiu Maria Angelita.
A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas e façam parte de um grupo criminoso por isso o trabalho de investigação para identificar e localizar possíveis envolvidos vai continuar.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-