Fiscalização apreende 350 kg de alimentos estragados em Maceió

Postado em 16 de Abril de 2024 ás 16:23

Segundo Vigilância Sanitária, produtos também estavam sendo comercializados com o prazo de validade vencido. Vigilância Sanitária apreende 350 kg de produtos impróprios para consumo em Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou nessa terça-feira (16) vários estabelecimentos no bairro da Chã da Jaqueira e apreendeu 350 kg de alimentos estragados ou fora do prazo de validade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Entre os produtos retirados de circulação estavam vários tipos de carne, margarinas, iogurtes e até chantilly. Coordenador da Vigilância, Ailton Santos alerta para o risco de consumir produtos estragados.
"Deve haver responsabilidade com a saúde de quem vai consumir os produtos. A comercialização irregular de produtos estragados e vencidos pode ocasionar um grave risco à saúde da população", disse o coordenador.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e vão responder a processo administrativo, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil pela infração.
Fiscalização apreende carnes estragadas em Maceió
Visa
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias
Iogurtes foram apreendidos durante fiscalização da Vigilância em Maceió
Visa
Carnes bovinas e frango também foram apreendidos na fiscalização em Maceió
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-