Criança autista morre após ser encontrada boiando em córrego de Maceió

Postado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 07:54

Criança autista morre após ser encontrada boiando em córrego no Feitosa, em Maceió
Uma criança de cinco anos morreu após ser encontrada boiando dentro de um córrego, na noite de quarta-feira (18), no bairro do Feitosa, em Maceió. A vítima foi identificada como Anthony Gabriel, uma criança autista não verbal.
Inicialmente, no atendimento, os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apontaram que havia a suspeita de abuso sexual e, na ocasião, a Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado como 'estupro de vulnerável'. Mais tarde, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) descartaram abuso sexual e morte por crime violento. O caso é apurado como morte acidental por afogamento.
LEIA TAMBÉM:
Anthony Gabriel chegou morto à UPA do Jacintinho e tinha sinais de abuso sexual, informa Sesau
Familiares e vizinhos informaram à TV Asa Branca Alagoas que a Anthony estava brincando próximo à casa onde morava. Em um determinado momento, a família percebeu que ele tinha desaparecido e iniciou as buscas.
Pouco tempo depois, Anthony foi encontrado boiando em um córrego na região. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Anthony Gabriel morreu após ser encontrado boiando em córrego de Maceió
Reprodução/Redes sociais
"Eu estava no trabalho, fazendo um serviço, quando a esposa do meu tio ligou falando que meu filho tinha desaparecido. Eu peguei minha moto e saí procurando imediatamente. Meu cunhado decidiu entrar no córrego, que tem por volta de 2 a 3 metros. Eles pisaram em alguma coisa, e quando puxaram, era meu filho. Ele estava vivo, com a respiração fraca", afirmou o pai de Anthony, João Paulo.
João Paulo relatou ainda que essa não é a primeira vez que uma pessoa cai no local. Segundo ele, outras duas crianças e um gari já caíram no córrego. O pai de Anthony disse que não tem conhecimento da suspeita de estupro de vulnerável.
Um médico que realizou o atendimento, e não quis se identificar, disse que manobras de reanimação foram feitas durante 1 hora, sem sucesso. Ele contou também que a criança apresentava uma fissura recente na região anal e, por isso, o corpo não foi liberado para sepultamento.
Após o corpo de Anthony ser encontrado, moradores da região realizaram um protesto na pista nova que liga os bairros do Feitosa e Jacintinho. Os manifestantes voltaram a bloquear a via na manhã desta quinta-feira (19).
Moradores voltaram a bloquear rodovia na manhã desta quinta, 19 de fevereiro
Catarina Martorelli/TV Asa Branca Alagoas
OUÇA AO VIVO
-