Operação prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Pilar e Campo Alegre, AL

Postado em 27 de Janeiro de 2021 ás 07:45

Na operação, denominada Avalanche, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital. Operação prende organização criminosa em Pilar e Campo Alegre, AL
Pelo menos cinco pessoas foram presas em uma operação das polícias Civil e Militar coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na madrugada desta quarta-feira (27). O objetivo é combater homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A ação aconteceu em Pilar e Campo Grande, interior do Estado.
Na operação, denominada Avalanche, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a SSP, além dos presos, diversas munições e armas de fogo foram apreendidas e levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar.
Outras cinco pessoas que já se encontram presas tiveram novo mandado de prisão cumprido. De acordo com a polícia, as lideranças da organização criminosa, que estavam reclusas no sistema prisional, ordenavam que outros integrantes do grupo praticassem os crimes nas cidades alvo da ação.
"São seis meses investigando uma organização criminosa que vem atuando no tráfico e homicídio na cidade de Pilar. Durante essa investigação, nós também investigamos o comércio ilegal de arma de fogo praticado por outro grupo criminoso. Nós conseguimos prender líderes dessa organização e alguns continuam foragidos", disse o delegado Sidney Tenório.
Participam da operação o comandante do Policiamento da Capital, coronel do Valle, o subcomandante do 8º Batalhão, Carlos Alberto e o delegado Sidney Tenório.
Polícia apreendeu armas e munições na Operação Avalanche, em Alagoas
Carolina Sanches/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-