Postado em 10 de Dezembro de 2025 ás 08:40

Maria Graciele dos Santos, de 25 anos, encontrada sem vida.
Reprodução/Redes sociais
A irmã de Maria Gracieli dos Santos, de 26 anos, assassinada a tiros enquanto dormia no povoado Pindorama, em Coruripe, relatou que a jovem vivia sob perseguição e medo constante antes de ser morta. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) trabalha com a hipótese de feminicídio.
Ao g1, a irmã que preferiu não ser identificada, contou que Maria Gracieli havia decidido encerrar o relacionamento com o ex por não suportar mais o comportamento dele. Segundo ela, o homem se tornou “obcecado” pela jovem e passou a segui-la mesmo após o fim da relação.
“Ela veio embora e ele veio seguindo ela. Dormia dentro do carro, passou dois dias dentro do carro, vigiando a porta da comadre da minha irmã, pensando que ela estava lá."
A irmã afirmou que Maria Gracieli estava em Alagoas há mais de 15 dias e seguia com muito medo do ex-companheiro. Ela relata ainda que a vítima pediu para que a irmã tomasse conta dos seus filhos caso acontecesse algo com ela. "Ela era ameaçada também pelo irmão dele de morte.”
Mulher é morta a tiros enquanto dormia com os filhos em Alagoas
Ela contou ainda que Maria Gracieli não registrou boletim de ocorrência porque tinha medo. “Nunca gostou de confusão. Era uma menina calma, dona de casa. Só se dedicava aos filhos e à casa dela.”
A vítima deixou dois filhos, do primeiro casamento. A família agora teme por novas ameaças. “Estou com bastante medo de ele voltar e fazer alguma coisa com os filhos dela, com a gente mesmo. Muito medo. Muito mesmo”, disse.
‘Trabalhadora e determinada’
Uma amiga próxima da vítima, que também preferiu não ser identificada, reforçou à reportagem que Maria Gracieli era “uma ótima pessoa, sempre trabalhadora, determinada e muito presente na vida dos filhos”.
A amiga destacou que Gracieli buscava reconstruir a vida perto da família, mas não teve tempo. “Ela sempre esteve presente na vida dos filhos, se dedicava a eles e aos objetivos dela”, disse.
O sepultamento de Gracieli acontece nesta quarta-feira (10) às 10h. A Polícia Civil segue investigando o caso.