CNU: veja como acessar os locais de prova do 'Enem dos concursos' em Alagoas

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 18:50

Provas vão acontecer no dia 5 de maio em 2 cidades de AL. Ao todo, serão 64 locais de aplicação, com 1.105 salas. Alagoas terá 64 locais de provas do CNU
Ares Soares
O Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", será realizado no dia 5 de maio em 64 locais de provas em Alagoas. O Ministério da Gestão divulgou, na quinta-feira (25), o cartão de confirmação de inscrição.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O documento mostra o endereço onde cada candidato fará o exame em Maceió ou em Arapiraca.
COMO ACESSAR💻 - Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato (veja o passo a passo).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O documento também tem informações como número definitivo da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.
"Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.
Desde o dia 9 de fevereiro, no entanto, não é mais permitido mudar o município de realização do exame. "O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição", reforça o coordenador.
O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.
Veja o passo a passo para emitir o cartão de confirmação do 'Enem dos concursos'
Veronica Medeiros/Arte g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-