Polícia investiga se foi criminosa a morte do turista baiano que estava desaparecido em Maceió

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 16:55
Corpo de Teobaldo Lima, de 83 anos, foi encontrado em uma praia a 13 km do local onde estava hospedado. Delegado busca câmeras de segurança para refazer os últimos passos do idoso. Corpo de turista de Salvador encontrado na Praia de Riacho Doce é levado para São Paulo
A Polícia Civil investiga se foi criminosa ou acidental a morte do turista de 83 anos encontrado sem vida na praia da Sereia, em Maceió, após dias desaparecido. O Instituto Médico Legal (IML) informou na quinta-feira (25) que a necropsia atestou que Teobaldo Araújo Lima morreu afogado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
"Não descartamos [que houve] crime. A partir de segunda-feira (29), vamos começar a ouvir funcionários do hotel onde ele estava hospedado e as pessoas que estavam hospedadas com ele", afirmou o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação.
Na segunda-feira (22), uma câmera de segurança registrou o momento em que o idoso sai do hotel na Jatiúca, a cerca de 13 km do local onde o corpo foi encontrado, sem levar celular nem documentos (assista abaixo). A filha dele, Luciana Lima, acredita que o pai havia saído para caminhar, como costumava fazer todas as manhãs em Salvador, onde morava.
Como havia a possibilidade de se tratar de um sequestro em andamento, o caso estava sendo investigado pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Depois que o corpo foi encontrado, a investigação passou para o 6º Distrito Policial (6º DP).
A polícia já conseguiu vídeos que mostram o idoso caminhando na orla, mas tem buscado novas imagens de câmeras de monitoramento da região para tentar refazer os passos de Teobaldo e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Teobaldo estava em Maceió desde domingo (21), quando chegou com um grupo de aposentados do Banco do Brasil em uma excursão que saiu de Salvador (BA).
No dia do desaparecimento, saiu sozinho do hotel vestindo camisa, bermuda e tênis de caminhada. A filha dele disse que o pai tinha demência em estágio inicial, mas que era independente e que morava sozinho.
Segundo a Polícia Científica de Alagoas, o corpo do idoso será enterrado no estado de São Paulo, onde ele morou por anos.
VÍDEO mostra turista baiano saindo de hotel antes de desaparecer
Turista baiano de 83 anos desaparece ao sair sozinho de hotel em Maceió
*Sob supervisão
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Confira mais notícias na região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-