Bairros de Maceió ficam sem água nesta terça-feira; veja a lista

Postado em 16 de Maio de 2022 ás 12:57
Abastecimento será suspenso para manutenção na rede elétrica, feita pela Equatorial Energia, e reparos nos equipamentos do Sistema Pratagy, feitos pela Casal. BRK também fará melhorias na rede. Bairros de Maceió ficam sem água nesta terça-feira
Uma manutenção programada vai deixar 11 bairros de Maceió sem água (veja mais abaixo a lista) na terça-feira (17). São serviços realizados pela Equatorial Energia e pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na rede elétrica e nos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, paralisando o abastecimento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os trabalhos estão agendados para começar às 8h30. A manutenção na rede elétrica tem previsão para ser concluída às 14h30, mas as manutenções da Casal nos equipamentos do Sistema Pratagy vão durar mais tempo, até as 22h.
Somente após a conclusão dos serviços é que o abastecimento começa a ser retomado gradativamente.
Veja abaixo os bairros que serão afetados:
Poço
Pajuçara
Ponta Verde
Jaraguá
Ponta da Terra
Jatiúca
Cruz das Almas
Jacintinho
Farol
Gruta de Lourdes
Benedito Bentes
Enquanto durarem as manutenções programadas, a BRK Ambiental também vai melhorias operacionais no reservatório R1. Serão instaladas válvulas de manobras com atuador elétrico na unidade, que recebe água tratada do Pratagy.
De acordo com a BRK, após esses reparos, não haverá mais a necessidade de deslocar um operador para efetuar as manobras operacionais de abastecimento porque elas passarão a ser feitas de forma automatizada. A previsão é de que esse serviço seja encerrado às 15h.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-