Postado em 12 de Janeiro de 2026 ás 08:13

Barco naufraga com 27 pessoas no Rio São Francisco, AL - Cortesia Pac Notícias
Um barco com 27 pessoas da cidade de Poço Redondo, em Sergipe, naufragou em Pão de Açúcar, durante travessia no Rio São Francisco, em Alagoas, na noite deste domingo (11). Todas foram resgatadas com vida. O grupo seguia para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes.
A Marinha do Brasil disse que enviou, ainda ontem, uma equipe para avaliar a situação e que vai abrir inquérito para apurar o que ocorreu com o barco para que a embarcação afundasse. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias.
Ao g1, a corporação afirmou que o proprietário da embarcação não havia sido localizado.
Por meio de nota, o órgão informou que a embarcação foi identificada como "Branca Rosa", e realizava a travessia entre o Povoado Bonsucesso, em Poço Redondo (SE), e a cidade de Pão de Açúcar (AL).
Após o náufrago, o barco foi retirado do local e levado até uma margem do rio, onde não apresenta risco à navegação.
A embarcação foi partida ao meio e sumiu nas águas do São Francisco.
O Corpo de Bombeiros de Alagoas também foi acionado para atender as vítimas, mas quando chegou ao local o grupo já havia sido resgatado.
Barco naufraga no Rio São Francisco com 27 pessoas que saíram de Sergipe para Alagoas
Reprodução
Mulher ajudou no resgate
Identificada apenas como 'galega', uma mulher foi fundamental para que vítimas do barco vindo de Sergipe fossem salvas.
Segundo ela, enquanto tomava banho ouviu gritos vindo de pedido de socorro, mas não achava que eram pessoas se afogando. Ela saiu para pedir ajuda. (assista abaixo)
“Vim para a frente de casa e comecei a ouvir pessoas dizendo que era um barco se afundando. Saí e passei a pedir às pessoas que fossem ajudar. Graças a Deus, a ajuda chegou logo e tudo deu certo”, disse a mulher.
Mulher acionou pescadores e vizinhos para resgate em naufrágio de barco - Cortesia Pac Notícias