Idoso de 115 anos que perdeu dois filhos para Covid recebe alta após ser internado com a doença

Postado em 17 de Junho de 2021 ás 16:52

Vacinado, José Joaquim teve apenas sintomas leves. Hospital em Maceió informou que internação foi motivada pelos cuidados exigidos para a idade avançada e que ele só precisou de oxigênio em um dia. Idoso de 115 anos vacinado contra a Covid é infectado, tem sintomas leves e se recupera
José Joaquim da Silva, de 115 anos, recebeu alta do Hospital Metropolitano de Alagoas nessa quarta-feira (16) após se recuperar da Covid. O idoso, que é natural de Maceió, perdeu dois filhos para a doença. A alta médica foi comemorada com música.
Segundo o hospital, o idoso, que já tinha sido imunizado com as duas doses da vacina contra Covid, teve apenas sintomas leves. Ele ficou internado por causa dos cuidados exigidos pela idade avançada.
Maceioense José Joaquim, de 115 anos, teve alta após internação por Covid-19 no Hospital Metropolitano, em Maceió
Clara Cleto/Sesau
De acordo com a equipe multidisciplinar, José Joaquim permaneceu estável durante todo o período de internação e precisou de oxigênio em apenas um dia.
No momento da alta, o idoso foi recebido pelos netos Emanuele e Daniel da Silva.
“Ele perdeu dois filhos, vítimas da Covid-19. Por isso, para a gente foi angustiante internar a terceira pessoa da família, pois tínhamos medo de perdê-lo”, disse a neta.
José Joaquim, de 115 anos, recebe abraço dos netos no dia da alta após internação por Covid no Hospital Metropolitano, em Maceió
Clara Cleto/Sesau
Antes de deixar o hospital, José Joaquim assinou o nome na Árvore da Vida, um espaço de homenagem às mais de 10 mil vidas alagoanas salvas na pandemia.
“Cada alta é comemorada de uma forma especial. Esse paciente foi acompanhado com muito carinho por toda equipe do Hospital Metropolitano de Alagoas. Ele evoluiu positivamente e surpreendeu com sua melhora”, disse Marcos Ramalho, diretor da unidade hospitalar e secretário Executivo de Ações de Saúde.
José Joaquim, de 115 anos, no momento da alta após internação por Covid-19 no Hospital Metropolitano, em Maceió
Clara Cleto/Sesau
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text
OUÇA AO VIVO
-