Casal anuncia mudanças no atendimento ao público

Postado em 27 de Fevereiro de 2021 ás 17:41

Novos horários passam a valer a partir de segunda-feira (1). Objetivo é reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. Fachada da sede da Casal, em Maceió
Ascom
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou redução no horário de atendimento ao público a partir de segunda-feira (1). O objetivo é reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus.
Em Maceió, o protocolo da sede da companhia passa a funcionar em horário corrido, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.
Já nos escritórios da Casal no interior, o atendimento vai ser das 7h30 às 11h30, também de segunda a sexta-feira. No período da tarde os funcionários da empresa farão apenas serviços internos.
Os funcionários de setores administrativos farão escalas com a presença de ao menos um terço em trabalho presencial e dois terços em home office. As equipes de serviços externos poderão trabalhar seis horas corridas, enquanto operadores poderão ter escala de 24 horas de trabalho.
Segundo o comunicado da Casal, cada chefe de setor vai avaliar a viabilidade ou não da escala e comunica ao diretor de sua área e a Superintendência de Recursos Humanos (Surhu), para que sejam adotadas as medidas necessárias para o controle da pandemia.
Mesmo com as mudanças no atendimento, a Companhia reforça que é preciso garantir o pleno funcionamento dos serviços.
Apenas para atendimento ao público em Arapiraca, é necessário fazer o agendamento pelo número (82) 98752-2865, no qual o interessado marca dia e hora para comparecer ao escritório. Nos escritórios localizados nos demais municípios do interior, basta chegar no horário correto para ser atendido.
Em Maceió, o atendimento continua ocorrendo de forma presencial em todas as Centrais Já! com agendamento prévio no site da Seplag.
A Casal oferece ainda vários serviços por meio do WhatsApp 98139-9892 e pelo Call Center 0800 082 0195. A ligação é gratuita e o serviço é oferecido das 7h às 20h, em dias de semana, e das 7h às 19h, em fins de semana e feriados.
O atendimento presencial em todo o estado exige adoção de todos os protocolos de distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool gel.
Foram proibidas visitas externas às Estações de Tratamento de Água (ETAs) e outras unidades da Companhia. As visitas técnicas e vistorias de gestores da própria Casal continuam permitidas, bem como viagens dentro de Alagoas para reuniões ou ações a serviço da empresa.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-