Mestre do forró, Afrísio Acácio morre aos 71 anos em Maceió

Postado em 17 de Junho de 2021 ás 15:24

Considerado um dos maiores acordeonistas do Nordeste, o músico e poeta foi infectado pela Covid, conseguiu se recuperar, mas estava tratando problemas hepáticos. Mestre Afrisio Acácio morreu aos 71 anos em Maceió
Reprodução/Instagram
O músico alagoano Afrísio Acácio morreu aos 71 anos, nesta quinta-feira (17), no Hospital Universitário em Maceió. Segundo a família, o artista, que teve Covid-19 em março e recebeu alta depois de 35 dias no hospital, vinha sofrendo com problemas hepáticos. A causa da morte foi registrada como falência de múltiplos órgãos.
Sanfoneiro e poeta popular, Afrísio Acácio do Acordeon e dos 8 baixos nasceu no Sertão Alagoano, mas viveu em Arapiraca, no Agreste. Em 2017, ele participou do filme Raízes de Arapiraca, idealizado e dirigido por Ricardo Nezinho.
Em Arapiraca, o músico era responsável pelo Projeto Cultura na Praça, que reunia artistas alagoanos de diversos gêneros, como repentistas, forrozeiros, emboladores, poetas e grupos de folguedos.
Considerado um dos maiores acordeonistas do Nordeste, a paixão pelo forró fez com que Afrísio Acácio trabalhasse como locutor e apresentador de rádios, com programas regionais como Manhãs Nordestinas.
O músico deixa a esposa Alcina Acácio e os três filhos do casal, Ailton, Altamiro e Arlison.
Vídeo mostra momento em que Afríscio Acácio teve alta após se recuperar da Covid
Afrísio Acácio recebe alta após 35 dias internado com Covid
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-