Com avanço da pandemia, Maceió suspende de novo atividades na Rua Fechada da Ponta Verde

Postado em 27 de Fevereiro de 2021 ás 16:09

Decisão começa a valer já neste domingo (28) e fica em vigor durante todo o mês de março. Rua Fechada é espaço destinado ao lazer de pedestres aos domingos, na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde, em Maceió
Cau Rodrigues/G1
Para tentar conter o crescimento do contágio pelo novo coronavírus, a prefeitura de Maceió decidiu suspender novamente as atividades na Rua Fechada, espaço destinado ao lazer de pedestres aos domingos na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde. A decisão começa a valer já neste domingo (28) e fica em vigor durante todo o mês de março.
É a segunda vez que esta decisão é tomada durante a pandemia. Em 2020, a suspensão durou de março até a segunda quinzena de novembro.
A medida, anunciada neste sábado (27), foi definida durante reunião entre representantes dos governos municipal e estadual para tratar de medidas de distanciamento social necessárias para reduzir o risco de contágio na capital e no interior.
Alagoas encerra fevereiro com quase 3 mil mortes por Covid-19
Presidente da Câmara dos Deputados diz que vai discutir com governadores ações contra pandemia
De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, o objetivo do Município é evitar a aglomeração de pessoas aos domingos no local, que costuma ficar cheio de famílias.
“Temos que travar imediatamente essa curva de casos para evitar que os leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 fiquem lotados e tenhamos que tomar medidas ainda mais severas. A nossa intenção é manter o setor produtivo, mas com total responsabilidade com a saúde da população”, afirmou o coordenador do GGI Covid-19.
Enquanto durar o período de suspensão, o trânsito na região estará liberado e haverá fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para evitar ocupação indevida da avenida.
“Estaremos com equipes presentes já a partir deste final de semana para controlar a abertura do trânsito e pedir a colaboração de todos. É um espaço de lazer que vai fazer falta para crianças e adultos, mas é uma medida extremamente importante para conter o aumento de casos de covid-19 na nossa cidade”, reforçou o superintendente André Costa.
Veja mais notícias da região no G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL
OUÇA AO VIVO
-