Governo de Al doa alimentos para instituição de Delmiro Gouveia

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 15:01

Programa Alagoas Sem Fome chegou ao sertão de Alagoas A Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg) recebeu nesta sexta-feira, 882 kg de alimentos que vão beneficiar centenas de famílias atendidas pela instituição. A Adefideg é cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A entrega foi realizada pela coordenadora do Alagoas Sem Fome, a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Paula Dantas. Os alimentos foram arrecadados numa ação interna na Seplag durante quase um mês.
“Essa instituição tem um trabalho muito importante prestado na comunidade local, desde a reabilitação até a geração de emprego e renda. A associação pode contar inteiramente com o nosso apoio e que esse seja apenas o início da nossa parceria”, disse Paula Dantas.
A Adefideg é uma instituição dedicada a atender pessoas com deficiência e seus familiares na região. Seus serviços incluem uma ampla gama de apoio, desde tratamentos médicos como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, até apoio emocional através de psicologia e psicopedagogia. Além disso, oferece suporte social, esportivo e educacional, incluindo cursos profissionalizantes.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
“Em nome da Adefideg e de todos os associados agradeço essa grande contribuição do Governo do Estado, que vai ajudar muito as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e são atendidas pela nossa associação”, pontuou a presidente da Adefideg, Valfrânia de Souza.
O Alagoas Sem Fome vem garantindo dignidade e alimento na mesa de quem mais precisa. O Governo do Estado reuniu projetos que já existem e criou outras iniciativas para fortalecer seu propósito, como a criação do Cartão Alagoas sem Fome, arrecadação e doação de alimentos, construção de uma fábrica de alimentos, e a criação do Conselho Estadual do programa e de mais um restaurante popular.
Sancionado pelo governador Paulo Dantas no final do ano passado, o programa já havia realizado três doações para instituições cadastradas no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Sefaz, quando foram entregues em apenas quatro meses quase duas toneladas de alimentos para população carente do estado.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
OUÇA AO VIVO
-