Turista baiano de 83 anos desaparece ao sair sozinho de hotel em Maceió

Postado em 24 de Abril de 2024 ás 19:25

Último registro Teobaldo Araújo Lima é de segunda-feira (22), quando ele deixou hotel no bairro da Jatiúca, próximo à orla, sem levar documentos e celular. Turista baiano de 83 anos desaparece ao sair sozinho de hotel em Maceió
Um turista baiano de 83 anos desapareceu em Maceió na última segunda-feira (22), quando saiu sozinho do hotel em que estava hospedado na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca. Teobaldo Araújo Lima não levou documentos nem celular.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Um corpo foi encontrado na praia nesta quarta (23), mas não há confirmação da identidade da vítima. A filha do idoso, Luciana Lima, foi chamada ao Instituto Médico Legal (IML) para tentar fazer o reconhecimento.
Uma câmera do hotel registrou a saída do idoso às 7h08. Ele aparece nas filmagens de bermuda branca, camisa bege, tênis, meias brancas e boné.
Luciana Lima disse que o pai chegou à capital alagoana no domingo (21) com um grupo de turistas de Salvador, na Bahia. Ela afirmou que apesar de ter demência, o pai é independente e costuma fazer caminhada todas as manhãs.
"Ele veio com um grupo de aposentados do Banco do Brasil para participar de uma competição que ia ter aqui, mas no momento em que ele saiu, saiu sozinho. Ele tomou o café da manhã dele e saiu para caminhar. Eu acredito que ele saiu para andar pela orla, porque ele tem esse hábito de andar lá onde ele mora. Em Salvador, ele faz isso toda manhã", disse a filha.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Teobaldo deixou o celular, documentos, inclusive cartões de crédito e CNH no quarto do hotel. A filha acredita que ele saiu sem os pertences para caminhar na orla, mas se perdeu e não conseguiu voltar ao hotel.
"Eu acredito que ele não soube voltar, ficou perdido e por isso que não retornou ao hotel. Ele tem demência em um estágio inicial, mas ele nunca apresentou esse comportamento. Ele mora sozinho, sempre se virou sozinho, mas acredito que na hora do desespero, possa ter esquecido coisas básicas, informações básicas", disse Luciana.
O delegado João Marcello Almeida disse que a polícia conseguiu imagens do idoso caminhando na orla.

"Estamos levantando mais câmeras da região para tentar refazer seus passos e desvendar as circunstâncias do seu desaparecimento", disse o delegado.
O desaparecimento do turista foi registrado na Polícia Civil e divulgado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público de Alagoas (Plid-AL).
Quem tiver informações que possam ajudar na localização do turista pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, através do 181.
Teobaldo Araújo Lima, turista de 83 anos de Salvador que desapareceu em Maceió
Ministério Público de Alagoas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-