'A gente só quer esquecer', diz pai de adolescente sequestrada em Arapiraca

Postado em 17 de Junho de 2021 ás 12:02

Menina de 14 anos e os pais prestaram depoimento à Polícia Civil nesta manhã. Investigação aponta que crime foi planejado por Maurício Gordo, empresário que conhecia o pai da vítima. Pais de menina sequestrada em Arapiraca prestam depoimento à polícia, em Maceió
A adolescente de 14 anos sequestrada em Arapiraca e os pais dela prestaram depoimento na manhã desta quinta-feira (16) na sede da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.
Ainda abalado com a situação, o pai da jovem falou rapidamente com a reportagem. “A gente só quer esquecer o que aconteceu”.
As investigações da Polícia Civil apontam que o mandante do crime conhecia a família. Maurício Gordo, como era chamado Mauricio Pereira da Silva, era empresário e foi morto na ação policial que resgatou a vítima. Além dele, mais dois suspeitos foram mortos e outros dois foram presos.
De acordo com o diretor da Deic, Gustavo Xavier, Maurício decidiu sequestrá-la para ganhar dinheiro com o pedido de resgate.
"O Maurício Gordo trabalhava com equipamentos de carros, troca de peças e aplicação de fumê. O mesmo ramo em que o pai da vítima trabalhava. Ele conhecia o pai, a mãe e a família da menina. Um dos criminosos presos disse que a intenção do grupo era pedir resgate para liberar a menina", disse o delegado.
Adolescente foi libertada na rodovia AL-220
Delegado diz que mandante do sequestro de adolescente em Arapiraca conhecia o pai da vítima
Maurício Gordo tinha um imóvel em construção em frente à residência da vítima e, segundo a polícia, contratou dois homens para essa obra, com a função de observar a rotina da família. Com o plano acertado, a adolescente foi sequestrada no início da tarde de quarta (16).
Por volta de 21h, a polícia comunicou que a menina foi encontrada, após ser deixada pelos criminosos às margens da AL-220, perto da Usina Porto Rico, onde conseguiu uma carona e foi levada para a polícia.
Os criminosos não chegaram a fazer pedido de resgate. "A comoção da sociedade foi grande e obrigou os criminosos a deixarem adolescente. Ela saiu ilesa, sem nenhum tipo de arranhão", disse o delegado Gustavo Xavier.
Adolescente sequestrada e os pais dela durante depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira
Andréa Resende/TV Gazeta
O delegado informou que, além dos dois homens na obra, Maurício contratou outros dois criminosos em Maceió para fazer o sequestro. Dois suspeitos foram presos em uma casa em Maceió horas após o sequestro.
O carro usado no crime, um Ônix de cor vermelha locado um dia antes, foi localizado na residência onde os suspeitos foram presos, no bairro Gama Lins.
A partir daí, eles deram informações sobre o crime e os demais participantes. Diante desses dados, a Polícia Civil conseguiu localizá-los.
Veja imagens do momento do sequestro em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que adolescente é levada por criminosos
Assista aos vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-