Hospital Universitário, em Maceió, recebe 16 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Postado em 26 de Janeiro de 2021 ás 20:38

Pedido foi feito pelo Ministério da Saúde para hospitais da rede federal em todo país. Pacientes ficarão internados em ala isolada do HU até receberem alta médica. Pacientes transferidos de Manaus desembarcam em Alagoas
Pedro Ferro/ TV Gazeta
Mais 16 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus, desembarcaram na noite desta terça-feira (26), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Os pacientes chegaram num avião aeromédico da Força Aérea Brasileira (FAB) e ficarão internados no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), órgão suplementar da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Ministro da Saúde diz que expectativa do governo é remover 1,5 mil pacientes do AM
Segundo o médico e superintendente do Hospital Universitário, Célio Fernando Rodrigues, o pedido para que a unidade hospitalar recebesse os pacientes foi feito pelo Ministério da Saúde aos hospitais que compõem a rede federal.
O superintendente disse ainda que os pacientes ficarão internados numa ala que foi adaptada para manter o isolamento total deles. A previsão de permanência é até o recebimento de alta médica.
Sobre o estado de saúde dos pacientes, o médico explicou que considera moderado mas que podem ter sofrido alterações por causa da viagem e da pressurização da aeronave. Oito ambulâncias, sendo 3 do próprio HUPPA e as demais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram preparadas para levá-los do aeroporto até o hospital.
Transferências para a rede estadual
Na última quinta-feira (21), Alagoas recebeu 14 pacientes transferidos de Manaus com Covid-19 que ocupam leitos colocados à disposição pelo governador de Alagoas Renan Filho (MDB).
A capital do Amazonas vive uma crise com o avanço dos casos da doença. As internações bateram recordes e unidades de saúde ficaram sem oxigênio. Até está terça-feira (26), o número de pacientes com Covid-19 transferidos do Amazonas para outros estados chegou a 277.
Alagoas recebe mais 16 pacientes vindos de Manaus com Covid-19
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
OUÇA AO VIVO
-