Incêndio destrói cerca de 50 barracas no Mercado da Produção em Maceió; VÍDEO

Postado em 22 de Dezembro de 2025 ás 08:29

Incêndio pode ter sido criminoso no Mercado da Produção
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado da Produção, em Maceió, na noite deste domingo (21), destruindo cerca de 50 barracas comerciais.
Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) utilizou mais de 40 mil litros de água e realizou o trabalho de rescaldo com o auxílio de uma retroescavadeira. No total, nove viaturas do CBMAL e mais de 20 militares atuaram diretamente na ocorrência.
Incêndio de grandes proporções destrói barracas no Mercado da Produção
CBM/AL
A operação contou com o apoio da Defesa Civil, que esteve no local com dois carros-pipa e a retroescavadeira usada no rescaldo.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) auxiliou no controle da população na área, enquanto uma equipe da Equatorial Energia realizou o corte da energia elétrica das barracas atingidas para garantir a segurança das equipes.
Incêndio em Maceió
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Caio Beltrão, secretário de abastecimento, pesca e agricultura de Maceió, informou que incêndio pode ter sido criminoso e que Corpo de Bombeiros divulgará resultado de perícia em breve.
No total, a ocorrência mobilizou sete viaturas e 24 militares. As causas do incêndio não foram informadas. Não há registro de feridos.
A Defesa Civil de Maceió acionou dois caminhões-pipa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às chamas.
Retroescavadeiras e outros maquinários também foram solicitados para auxiliar os trabalhos e seguem atuando para executar a limpeza do local. Após todo o trabalho de rescaldo e limpeza da área, a Defesa Civil de Maceió irá vistoriar as demais barracas que ficam no entorno, para verificar se há riscos ou comprometimento da estrutura e encaminhar as devidas providências.
Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 barracas no Mercado da Produção
OUÇA AO VIVO
-