VÍDEO: adolescente de 13 anos é vítima de estupro em Maceió; suspeito foi preso

Postado em 16 de Setembro de 2025 ás 19:28

Adolescente de 13 anos é vítima de estupro em Maceió; suspeito foi preso
Um adolescente de 13 anos foi vítima de estupro, na tarde da última segunda-feira (15), no bairro da Serraria, em Maceió. Câmeras de segurança do condomínio onde ele mora registraram o momento em que ele entra no carro do suspeito, após ser atraído por ele (veja imagem acima). Funcionário do condomínio achou que se tratava do pai do menino.
O vídeo circulou nas redes sociais e a partir da placa do carro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL) conseguiu identificar o suspeito. Ele foi localizado e preso por agentes da Oplit na madrugada desta quarta-feira (17).
"A equipe localizou o apartamento e quem recebeu a equipe foi o suposto autor do fato segundo as características relatadas no boletim, como uma tatuagem no ombro, já que abriu a porta sem camisa. Na delegacia a delegada responsável passou as informações ao suposto autor e ao confirmar que era o mesmo que dirigia o veículo foi dado voz de prisão", relatou o coordenador da Oplit ao g1, Adjeferson Pessoa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Os detalhes a respeito do crime serão repassados pela delegada Talita Aquino, que está conduzindo as investigações.
Ao ter conhecimento do fato, a mãe do adolescente, que é autista, acionou a Polícia Militar que, em princípio tratou o caso como um possível sequestro. Mas, ao chegar no local, viu que se tratava de estupro. Ainda de acordo com a PM, o adolescente foi encaminhado até o Hospital da Mulher, para receber atendimento da Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).
Por meio de nota, o condomínio reforçou que o fato não aconteceu nas dependências do condomínio e que o adolescente teria informado ao porteiro que estava esperando o pai e o funcionário, que aparecem em imagens, o acompanhou até o veículo. O condomínio informou ainda que o carro do pai da criança, que não mora no condomínio, é o mesmo do mesmo modelo e cor do suspeito.
"Tais fatos nos dão a certeza de que nenhum de nossos funcionários que trabalhavam no fatídico dia tiveram qualquer envolvimento ou negligenciaram a criança. As filmagens que circularam em grupos de mensagens não foram vazadas pelo condomínio", diz um trecho da nota.
Suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil
Reprodução
Nota da Polícia Militar após o fato
A Polícia Militar de Alagoas informa que foi acionada, na tarde dessa segunda-feira (15), para uma ocorrência inicialmente denunciada como sequestro.
Ao chegar ao local, um residencial no bairro da Serraria, foi observado que tratou-se de uma denúncia de tentativa de estupro, contra um adolescente.
As equipes fizeram o encaminhamento da vítima até o Hospital da Mulher, para atendimento junto à Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV). O autor não foi localizado.
A Polícia Militar reforça que informações sobre a autoria ou o paradeiro de suspeitos podem ser repassadas para o Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-