Adolescente confessa que atirou em estudante em Igaci; Justiça determina internação provisória

Postado em 19 de Abril de 2024 ás 08:19
Internação provisória é por até 45 dias. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Adolescente confessa que atirou em colega dentro da sala de aula de escola pública em Igaci por ciúmes
A Justiça determinou a internação provisória por até 45 dias do adolescente de 16 anos que confessou ter atirado no colega da escola por causa de ciúmes. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (18), na Escola Estadual de Coité das Pinhas, na cidade de Igaci, interior de Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Ministério Público ofertou a denúncia após o depoimento prestado pelo adolescente após o crime, com o pedido de prisão temporária. A informação foi repassada pelo juíza Mylena Camardella. A Justiça ainda vai definir a pena do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
A vítima, um adolescente de 15 anos, foi atingida por cinco tiros e levada em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Ele foi atingido na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Após os disparos, o adolescente infrator foi apreendido pela polícia. Em depoimento, o atirador disse que comprou a arma por R$ 1.800, na feira livre de Palmeira dos Índios, com a intenção de praticar o crime. A polícia não sabe ainda onde a arma foi comprada. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o atirador e a vítima estudam na escola, porém, o estudante ferido disse que não conhece o autor dos disparos. As aulas foram suspensas e só devem retornar na segunda-feira (22).
A Seduc informou que já adotou as providências necessárias para garantir assistência à vítima, "reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar". O Governo de Alagoas lamentou o ocorrido e disse que "tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz".
Adolescente de 16 anos atira em colega dentro da escola em Igaci, Alagoas
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-