CAC mata irmão PM após ser baleado por ele em Arapiraca; homem sobreviveu e vai responder em liberdade

Postado em 15 de Abril de 2024 ás 16:52

Soldado Ivandelson morreu na casa da mãe, onde a briga aconteceu. Irmão que sobreviveu é atirador desportivo; ele está internado no Hospital do Agreste. Policial militar Ivandelson morreu baleado pelo irmão durante discussão na casa dos pais em Arapiraca
Arquivo pessoal
Um atirador desportivo e caçador (CAC) matou o irmão policial militar a tiros depois de ser baleado por ele durante uma briga em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, no fim de semana. Ele sobreviveu, foi hospitalizado e conseguiu nesta segunda-feira (15) o direito de responder ao processo em liberdade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu no sábado (13), na casa da mãe deles. A Polícia Militar disse que os irmãos começaram a discutir depois que o cachorro de um deles atacou o cachorro do outro, até que a discussão evoluiu para agressões físicas.
Na briga, o soldado Ivandelson Nascimento dos Santos, de 46 anos, sacou a arma e atirou nas costas do irmão Fernando Nascimento Santos, que além de CAC, é professor de eletrotécnica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca.
Mesmo baleado, Fernando entrou em um quarto da casa, pegou uma pistola e atirou na cabeça do irmão PM, que morreu na hora.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O irmão sobrevivente foi internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Como ele conseguiu o habeas corpus na Justiça, vai ser solto assim que tiver alta médica.
Ao g1, um amigo de corporação que preferiu não se identificar disse que Ivandelson e o irmão eram pessoas de boa índole e considerou o fato uma tragédia.
"Os dois eram pessoas muito boas. O Ivandelson era muito querido por todos, foi realmente uma tragédia, no calor do momento. Assim que acordou no hospital o irmão perguntou se ele estava vivo", disse.
Ivandelson ingressou na Polícia Militar em 2020 e estava lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM). Em nota, a PM lamentou a morte do policial e disse que estava à disposição da família. O corpo de Ivandelson foi sepultado nesse domingo (14) na cidade de Traipu.
VÍDEO: Exército fiscalizou menos de 3% dos CACs em 2022
Exército fiscalizou menos de 3% dos CACs em 2022
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-