Agências da Caixa em Maceió e Arapiraca fecham durante greve nacional, afirma sindicato

Postado em 10 de Setembro de 2026 ás 11:02

Agência da Caixa Econômica fechada em Arapiraca
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Alagoas
Todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Maceió e Arapiraca estão fechadas, a partir desta quinta-feira (10), por tempo indeterminado, em adesão à greve nacional da categoria. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas.
📱Participe do canal do g1 Alagoas
Conforme a instituição, são 13 agências em Maceió e 5 na capital do Agreste. O estado tem 55 agências da Caixa e, aproximadamente 1.036 funcionários. O sindicato afirmou que a expectativa da categoria é de que toda elas também deixem de funcionar em adesão à greve nacional.
“As notícias que a gente tem até agora são de que o fechamento é total. Não tivemos notícia de nenhuma agência que não fechou no estado. A importância da paralisação é para pressionar a direção da Caixa a atender os pleitos da categoria, que giram principalmente em torno da questão do plano de saúde”, explicou Thyago Miranda, presidente do sindicato.
O fechamento das agências faz parte de uma mobilização em todo país, iniciada após os funcionários rejeitarem a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Agora no g1
Além da Caixa, agências do Banco do Brasil (BB) também suspenderam parcialmente as atividades em todo o país. Em Alagoas, no entanto, as unidades do banco permanecem abertas e ainda não aderiram ao movimento nacional.
O presidente do Sindicato dos Bancários afirmou que serão realizadas reuniões com funcionários do BB para decidir se o banco também irá paralisar as atividades. A previsão é de que a situação seja definida até a próxima sexta-feira (11).
Agência da Caixa Econômica fechada em Maceió, durante greve nacional
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Alagoas
OUÇA AO VIVO
-