Secretaria de Alagoas realiza seminário sobre os reflexos da violência sexual na educação

Postado em 21 de Setembro de 2021 ás 12:29

Objetivo é instruir gestores, professores e coordenadores a identificar e lidar com vítimas desse tipo de crime em sala de aula. Seminário estadual sobre Violência Sexual e sua interface entre a educação e a saúde acontece para professores de Maceió, AL
Carla Cleto
Com o retorno às aulas presenciais em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estima que o número de relatos de abuso e exploração sexual aumente. Para instruir gestores, professores e coordenadores da rede pública sobre o assunto, um seminário virtual vai ser realizado na quinta-feira (23).
O objetivo é preparar os funcionários das escolas para identificar e lidar com esse tipo de situação, já que, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), como as vítimas de violência sexual passam a maior parte do dia nas salas de aulas, o crime pode ser denunciado por meio do ambiente escolar.
O "Seminário Estadual sobre Violência Sexual e sua interface entre a educação e a saúde" vai ter transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TelessaudeAL a partir das 9h15.
“Debater esse tema é importante para orientar os profissionais da educação a como lidar com essa situação, de que forma encaminhar essas vítimas, auxiliando também no processo de prevenção, identificação e intervenção dos casos de violência”, explicou Elias Lourenço, assistente social da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-