
Vereador por Maceió, Siderlane Mendonça
Ascom/Câmara de Maceió
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) denunciou um vereador de Maceió suspeito de chefiar uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos, lavagem de capitais, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de verbas de campanha.
Embora o MP-AL não tenha confirmado oficialmente a identidade do investigado, o g1 teve acesso a um documento que aponta o vereador José Siderlane de Araújo Mendonça, conhecido como Siderlane Mendonça (PSB), como alvo da denúncia.
O g1 entrou em contato com as assessorias de comunicação do vereador e da Câmara Municipal de Maceió (CMM), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Vídeos em alta no g1
Em 25 abril de 2025, Siderlane Araújo foi afastado do cargo pela suspeita de envolvimento nos crimes. À época, além do afastamento, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores que ultrapassavam R$ 200 mil.
Esta reportagem está sendo atualizada.