Postado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 16:16

Períodos curtos de sol serão intercalados com chuvas isoladas
Rafael Gomes / Ascom Semarh AL
A previsão para as prévias de carnaval em Maceió é de variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas passageiras em praticamente todas as regiões de Alagoas. Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) e foram divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
Neste sábado (7), o tempo será de muitas nuvens com curtos períodos de sol, com chuvas isoladas pela manhã e à noite. Durante a tarde, a nebulosidade vai se manter variável, com possibilidade de chuvas passageiras. Em Maceió e no Litoral, as temperaturas irão variar entre 21°C e 32°C, enquanto no Sertão e Sertão do São Francisco, a temperatura pode chegar a 35°C.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No domingo (8), o clima permanece semelhante, com nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira em todas as regiões do estado, com temperaturas chegando a 31°C. No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, os termômetros chegam a registrar até 36°C.
Mesmo com a previsão de possibilidade de chuvas, a Semarh orienta os cidadãos a manterem os cuidados básicos, como uso de proteção solar e ingestão de água para manter a hidratação.