Mulher envenenada pelo ex marido em Penedo recebe alta e volta para casa

Postado em 19 de Novembro de 2025 ás 09:23

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas realizam coleta de alimentos e vestígios em residência de Penedo
Reprodução/Divulgação
Angela Marta, de 52 anos, deixou o hospital e voltou para casa na tarde desta terça-feira (18), dois dias após ter sido envenenada pelo ex-marido em Penedo, no Baixo São Francisco. A vítima, que ficou internada após um almoço que terminou com uma pessoa morta e duas mulheres intoxicadas, disse estar aliviada por ter sobrevivido.
“Estou bem, já estou em casa, graças a Deus. Foi um momento muito difícil pra mim, mas já estou em casa. O susto foi grande, mas eu estou viva. Sofri, mas estou aqui, em pé, chorando de felicidade”, relatou Angela.
A Polícia Civil investiga o caso como possível tentativa de homicídio por envenenamento. O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios da 7ª Região de Penedo, após parentes e pessoas próximas procurarem a delegacia no domingo (16) para registrar a ocorrência.
Segundo o delegado Maurício Cruz, a suspeita surgiu ainda no hospital, quando profissionais de saúde notaram sinais compatíveis com intoxicação.
De acordo com as primeiras apurações, duas mulheres -entre elas Angela- passaram mal após almoçar na casa do ex-marido da vítima. Ele também apresentou sintomas horas depois, foi atendido, mas morreu na manhã de terça-feira (18).
A Polícia Científica esteve no imóvel, no bairro Dom Constantino, e recolheu alimentos consumidos no almoço, como feijão, arroz, vinagrete e feijão tropeiro.
Em uma lixeira, peritos localizaram um recipiente com material que tem “característica de agente tóxico”, além de resíduos em uma caneca que indicam possível diluição em água.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O Instituto de Criminalística analisará todo o material, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos referentes à morte do idoso Antônio Bispo, de 72 anos.
Angela e a outra mulher intoxicada permanecem sendo acompanhadas pelas equipes de saúde. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do envenenamento.
OUÇA AO VIVO
-