Mais de 20 kg de seringas, agulhas e remédios são descartados em rua de Maceió

Postado em 07 de Maio de 2024 ás 17:05

Material foi recolhido pela Vigilância Sanitária. Polícia Civil foi acionada e vai investigar quem foi o responsável pelo descarte irregular. Vigilância Sanitária recolhe mais de 20 kg de resíduos hospitalar descartado de forma irregular em rua de Maceió
Secom/Maceió
A Vigilância Sanitária recolheu mais de 20 kg de resíduo hospitalar descartados de forma irregular em uma rua no bairro do Poço, em Maceió nesta terça-feira (7). No local, havia medicamentos com prazo de validade vencido, agulhas e seringas usadas. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar quem foi o responsável pelo descarte.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Jogar lixo hospitalar de forma irregular é considerado crime ambiental, com pena de até 6 anos de prisão e multa.
“A Delegacia de Crimes Ambientais foi acionada para realizar a perícia e identificar qual o estabelecimento de saúde foi responsável pelo descarte. A empresa responsável deverá responder por crime ambiental e infração sanitária, cuja multa pode chegar a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração”, desse Airton Santos.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo a Vigilância Sanitária, o descarte de resíduos de saúde é de responsabilidade dos hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, entre outros serviços, que devem possuir contrato com empresa especializada no gerenciamento do destino correto desse tipo de material para prevenir os riscos de contaminação do solo e da água.
Seringas usadas foram descartadas de forma irregular em rua de Maceió
Secom/Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-