Jovem denuncia supermercado em Maceió após ser acusado de furto injustamente: 'Humilhado'

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 19:17

Kaiky Ferreira gravou vídeo do momento em que abre a mochila para provar que não havia furtado nada. Empresa se desculpou e disse que afastou funcionário responsável pela abordagem. Cliente denuncia supermercado após ser acusado de furtar maçã
Um jovem gravou um vídeo para denunciar ter sido acusado injustamente de furto dentro de um supermercado em Mangabeiras, Maceió. Em entrevista ao g1 AL nesta sexta-feira (26), Kaiky Ferreira disse que a situação aconteceu na quarta (24) e que registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil no dia seguinte.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens postadas nas redes sociais por Kayky é possível ver a discussão com os funcionários do Assaí Atacadista. Um deles chega a mostrar o celular com a filmagem que fez para justificar a abordagem ao cliente.
"Eu me senti humilhado, isso nunca tinha acontecido comigo antes. Precisei filmar a situação pois estava me sentindo constrangido, todo mundo estava achando que eu tinha roubado mesmo a maçã. Filmei e joguei todas as minhas coisas no chão para provar que não fiz isso", disse.
Por meio de nota ao g1 AL, o Assaí informou que "pede desculpas ao cliente da loja de Mangabeiras pela abordagem e informa que, assim que identificou a situação, afastou preventivamente o colaborador de suas funções" (leia na íntegra ao final do texto).
Kaily chegou a jogar a bolsa no chão para provar que não havia furtado nada
Reprodução/Vídeo
Kaiky conta que foi ao supermercado na quarta-feira (24) para comprar confeitos e uma polpa de fruta. Como o supermercado cobra pelas sacolas, ele decidiu voltar e pegar um saco plástico no setor de verduras para guardar a polpa.
"Depois de pagar eu voltei e peguei o saco plástico no setor de frutas e verduras, que é distribuído em todo supermercado gratuitamente. Depois disso, quando já ia embora, fui abordado, o segurança disse que eu não podia ir pois tinha roubado uma maçã. Ele mandou eu abrir a bolsa", relatou o cliente.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Nesse momento, Kaiky disse que exigiu a presença do responsável do setor de filmagens.
"Disse que só ia abrir a bolsa na frente dele, já que foi ele quem disse que me viu roubando a maçã. Quando ele chegou lá na porta já foi me tratando muito mal, agressivo, com muita banca. Eu até perdi a paciência também, chamei palavrão. Eu esperava que ele olhasse a bolsa, mas ele não viu e depois me mandaram ir embora", afirmou.
Leia, abaixo, a nota do Assaí na íntegra:
A Cia pede desculpas ao cliente da loja de Mangabeiras pela abordagem e informa que, assim que identificou a situação, afastou preventivamente o colaborador de suas funções. A equipe da unidade, na sequencia do ocorrido, conversou com o cliente e se desculpou pessoalmente. Em paralelo, um procedimento interno foi iniciado para avaliar quais são as medidas cabíveis e que serão tomadas sobre o caso.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-