Universitária é presa por cultivar maconha em estufa dentro de casa em Maceió

Postado em 30 de Abril de 2024 ás 11:03

Polícia também encontrou sementes, remédios, mudas, fertilizantes e uma arma de fogo. Três sobrinhas adolescentes estavam trancadas no imóvel quando a polícia chegou. Polícia encontra estufa de maconha na casa de uma universitária em Maceió; ela foi autuada por tráfico de drogas
Reprodução/TV Gazeta
Uma estudante universitária de 37 anos foi presa por tráfico de drogas nesta segunda-feira (29) depois que a polícia encontrou uma estufa de maconha na casa dela, no bairro do Farol, em Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A mulher não estava em casa quando a polícia chegou ao local, mas havia três sobrinhas dela trancadas, duas adolescentes e uma jovem de 18 anos com transtorno psiquiátrico. Quando a universitária se apresentou ao local, foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia e autuada em flagrante.
Os policiais flagraram a situação por meio de uma denúncia, e constataram que as sobrinhas estavam impedidas de sair de casa porque, além de estarem sem as chaves, havia um cachorro da raça pitbull fazendo a guarda no portão.
Dentro do imóvel, os militares encontraram uma estufa aberta com pés de maconha dentro dela, fertilizantes, cartelas de remédios e sementes. Além disso, havia ainda uma pistola em cima da estufa e munições.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A estudante disse à polícia que foi para a faculdade de levou as chaves, deixando as sobrinhas trancadas em casa e retornou após uma delas ligar informando sobre a presença da polícia no imóvel. Ela autorizou a entrada para que os militares fizessem buscas no local.
Sobre a arma, a universitária disse que o revólver pertencia ao avô e seria uma herança dele. Foram encontradas quatro munições do mesmo calibre da arma. Disse ainda que a droga era para consumo próprio e que as sobrinhas não teriam conhecimento sobre o cultivo da maconha.
As adolescentes foram encaminhadas para a casa de um parente. A estudante foi levada para a Central de Flagrantes onde ficou presa e deve responder por porte ilegal de armas, além do tráfico de drogas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-