Motorista que provocou acidente fatal em AL fez ultrapassagem indevida, aponta perícia

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 12:29

Vídeo mostra carro em alta velocidade na rodovia de Feira Grande antes de capotar e atingir moto; motorista do veículo fugiu. Peritos encontraram no local latas de cerveja. Acidente em Feira Grande deixa dois mortos; carro fez ultrapassagem indevida, diz perito
O motorista do carro que provocou um acidente fatal nesta sexta-feira (26) em Feira Grande, Agreste de Alagoas, "realizou uma ultrapassagem em local indevido, em alta velocidade, incompatível com a via". A conclusão é da perícia realizada no local pelo Instituto de Criminalística de Arapiraca.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o perito criminal Edson Junior, durante a ultrapassagem, a roda do carro encostou no meio fio na contramão, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e capotasse.
"Ele teve uma capotagem, quebrou um poste, continuou capotando, impactou contra a motocicleta, passou sobre as vítimas, causando uma grande quantidade de fraturas", explicou o perito.
Wesley da Silva Pereira, de 17 anos, conduzia a moto. Com o impacto da colisão, ele teve as vísceras expostas e afundamento craniano severo. A garupa era Maria Vieira Sandro, de 59 anos, que também sofreu afundamento craniano.
O condutor do carro foi identificado como Lucas Gabriel Cosmo dos Santos, que fugiu do local após o acidente. A delegada Maria Fernandes Porto informou que vai pedir a prisão preventiva dele. O g1 AL tenta contato com a defesa de Santos.
Outras 4 pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos. O motorista de um outro carro filma o momento em que é ultrapassado pelo veículo em alta velocidade momentos antes da colisão com a moto (assista abaixo).
Motorista registra acidente que matou duas pessoas no Agreste de Alagoas
Testemunhas disseram que o grupo que estava no carro que provocou o acidente tinha acabado de sair de uma festa. No local do acidente a perícia encontrou latas de cerveja e um frasco de energético que podem ter sido ejetados do carro durante o capotamento.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A perícia realizou coleta do material genético das latinhas para confrontar com o DNA do motorista do carro que provocou o acidente. O resultado pode indicar se ele consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.
Motorista do carro que provocou acidente em Feira Grande deixou o local, segundo a polícia
Reprodução/Vídeo
Carro capotou em rodovia em Feira Grande, Alagoas, antes de atingir moto e matar duas pessoas
CBMAL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-