Av. Durval de Góes, em Maceió, ganha novos retornos; entenda as mudanças

Postado em 26 de Abril de 2024 ás 11:51

Alteração vai eliminar retornos que antes eram feitos pelo canteiro central da via no sentido Centro e no sentido aeroporto. Retornos na Av. Durval de Góes Monteiro são alterados a partir deste fim de semana
O trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro vai ser alterado a partir deste sábado (27) com a implantação de dois novos retornos, um no sentido Centro e outro no sentido aeroporto, na altura do Jardim Petrópolis. A mudança vai eliminar os retornos que antes eram feitos pelo canteiro central da via.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O objetivo da alteração é melhorar o fluxo na avenida, que está sendo duplicada. O tráfego foi liberado em trechos da duplicação, permitindo que os veículos acessem as novas vias.
Os motoristas que seguiam no sentido centro não poderão mais fazer diretamente a conversão à esquerda em frente à Maqfit. Assim como também não será mais permitido a quem segue no sentido aeroporto fazer a conversão pelo canteiro central próximo à Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
Veja como ficam os novos retornos na Durval de Góes
No sentido Centro, a via secundária será acessada após a Continental, segue até o semáforo em frente à Tecampo Saúde Animal e faz a manobra para pegar a via no sentido aeroporto.
No sentido aeroporto, os motoristas precisam acessar a via secundária após a Havan, seguem até o semáforo em frente à Agroshop e faz a manobra para acessar a via no sentido Centro.
Trânsito é alterado na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Ascom DMTT
Segundo o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, André Costa, a medida deve reduzir o congestionamento na região.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
“São mudanças que buscam melhorar o tráfego na Durval de Góes Monteiro, um dos principais corredores da cidade, e tê-la em suas melhores condições otimiza o trânsito em diversos bairros e torna-o mais seguro para motoristas e pedestres”, disse.
Nesta sexta-feira (26) e nos próximos dias, a equipe de Educação no Trânsito do DMTT estará na região para orientar os condutores sobre as mudanças.
*Sob supervisão
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
OUÇA AO VIVO
-