VÍDEO: Presidente da torcida organizada Comando Alvirubro é preso em Maceió

Postado em 04 de Maio de 2024 ás 12:10
Gleison Rafael dos Santos era considerado foragido da Justiça Preso chefe de torcida organizada em Maceió
Foi preso na manhã deste sábado (4) o presidente da torcida organizada Comando Alvirubro, Gleison Rafael dos Santos. Ele era considerado foragido da Justiça e foi localizado no bairro da Gruta em uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Seção de Capturas (DRACCO) da Polícia Civil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em dezembro de 2023, durante uma ação que prendeu integrantes de torcidas organizadas suspeitos de integrar uma organização criminosa, Gleison conseguiu fugir e era procurado desde então. Ele foi preso sob forte aparato policial que contou com o apoio do helicóptero da Segurança Pública.
Há cerca de um ano a Polícia Civil investiga a participação de integrantes de torcidas organizadas por envolvimento em ataques a bombas e agressões em Maceió. Pelo menos 15 pessoas estão presas por causa desses crimes. Onze deles são dirigentes das torcidas Mancha Azul e Comando Alvirubro. Eles respondem por organização criminosa, associação ao tráfico de drogas e uso indevido de símbolos oficiais.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Civil, as torcidas organizadas se encontravam para assistir aos jogos no Estádio Rei Pelé. Dentro do estádio praticamente não havia confusão. A violência ocorria do lado de fora com qualquer pessoa que estivesse vestida com a camisa de um dos dois times.
Os presos foram acusados pelo Ministério Público por levar o terror às ruas, principalmente em dias de jogos. Nos últimos dois anos, a polícia apreendeu pelo menos 50 bombas em Maceió. Três pessoas morreram nesses ataques. As bombas caseiras mutilaram duas pessoas, um catador de latinhas e um funcionário do HGE.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-