Quase 20 cidades de AL ficam sem água nesta sexta-feira; veja quais são

Postado em 14 de Junho de 2024 ás 11:30
Casal informa que previsão para o termino de serviço é às 19h. Manutenção em estação elevatória deixa 19 cidades com abastecimento deficiente em Alagoas
Uma manutenção emergencial em um conjunto de motobombas da Estação Elevatória 01 (EE-01), integrante do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, deixa 19 municípios de Alagoas com o abastecimento de água interrompido nessa sexta-feira (14). De acordo com a Companhia Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), a previsão é que o serviço seja concluído às 19h.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante a manutenção, todo o sistema será paralisado, afetando o abastecimento e distribuição de água nas cidades de Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, povoados da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, que têm como distribuidora a concessionária Águas do Sertão.
Os municípios de Jacaré dos Homens, Batalha, Major Isidoro e Olho D’Água das Flores, e a zona rural de Belo Monte, também podem ser atingidos pela falta d'água. Nesses locais, porém, a distribuição continua sendo feita diretamente pela Casal.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
De acordo com a Companhia, o serviço de manutenção emergencial tem como objetivo garantir melhorias operacionais à unidade, responsável pelo bombeamento de água para o reservatório-pulmão situado em Olho D’Água das Flores. Lá, a água é distribuída para 17 cidades da região.
Os clientes afetados que precisarem de mais informações, podem contactar a Casal pelo número 0800 082 0195, que também funciona como Whatsapp. Já aqueles que moram nas cidades atendidas diretamente pela Águas do Sertão devem manter contato com o 0800 000 2122 (somente WhatsApp).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
OUÇA AO VIVO
-